Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Blog de susana galveia

Música: RELAXE por JPCavadas

JPCavadas


Músico e autor que sonha e que faz acontecer

É livre e sonhador e que faz acontecer muitas coisas na sua simplicidade, por exemplo: a voz e a guitarra como o próprio afirma “uma voz e uma guitarra cordas de nylon”

Não é fácil ser-se músico em Portugal e talvez no mundo. Mas se basearmos a nossa experiência na negatividade do português num país saudosista como o nosso, não é um bom princípio.

João Paulo Cavadas apaixonado pelas palavras e onde as transforma e dá o perfume literário essencial, apresenta-as em RELAXE o seu mais recente projeto, um álbum a solo, voz e guitarra.

É um ótimo presságio para quem edita mais do que um álbum. Significando interesse do público, do mercado musical e de quem a personagem principal não abdica: o próprio JPCavadas.

As faixas encontram-se disponibilizadas para streaming e download pelas plataformas.  Tal como aconteceu com o primeiro álbum e 1ª edição em CD, no ano de 2004, "Perfume da paz" da banda Nefelibatas.

Apesar dos dois trabalhos serem completamente diferentes, os mesmos representam duas fases criativas distintas que poderão ser usadas nos concertos ao vivo.

Agradecimento ao músico JPCavadas

Susana Galveia

The MoonWalkers

The MoonWalkers

Uma entrevista sem grandes temperos, natural e que sendo simples vale a pena assistir.

Um fecho de ciclo e não de projeto do Jornal Terrugem Online que teve como convidado José Dantas Bass. Compositor, músico, professor, sonhador que toca com emoção, ser campeão de vendas não lhe diz nada, claro, que para um músico, seria gratificante esse reconhecimento...Até lá, vai tocando para quem o escuta.

Música: banda brasileira Capital Inicial

Capital Inicial


A banda de rock Capital Inicial dos anos 80, formada em brasília, reinventa-se e aposta na qualidade e sem exageros de produção, no projeto discográfico "Acústico NYC". Um CD composto por 19 faixas e 23 faixas no DVD, com direção assinada por Raoni Carneiro.

Um projeto que valeu-lhes um resultado comercial acima de qualquer expetativa: mais de dois milhões de CDS comercializados.

Encontramos temas recentes como "Vai e Vem" ; "A Mina".

Os fãs dos Capital Inicial podem escutar ainda temas passados e recuperados pela banda que não tiveram o sucesso esperado, exemplo disso, "Ressureição".

Susana Galveia

Música: Pedro Teixeira Silva e os tempos de “Paganini”

429d117443cb60658a60266b35043f57

Música: Pedro Teixeira Silva e os tempos de “Paganini”

Os acordes de uma vida e muito mais

Pedro Teixeira Silva ou (PTS) é um amante da vida como ele próprio se caracteriza e positivo. Trabalhador que luta pelos seus ideais e crenças. Solitário, mas em prol da sua música.

Vem de uma família de músicos e claro a sua paixão pela música surge. Com uma formação musical no estrangeiro, por na altura achar ser o melhor para quem quisesse atingir a disciplina, o rigor e valorização.

Pedro Teixeira Silva (PTS) na música, mas também no mundo do cinema, quando surge uma oportunidade para participar no filme “Os Canibais”, de Manoel Oliveira, onde ganhou rigor, atenção ao detalhe, método e mais empenho no seu trabalho.

Compositor e violinista português Pedro Teixeira Silva mentor/fundador de projetos característicos à sua personalidade como os Corvos, banda instrumental e os Secret Lie, banda musical de rock gótico, e

Como compositor de “Primeiro Ato” que serve de inspiração para outros proeminentes artistas e não só. Um homem de grupo e não um artista solo.

“Primeiro Ato” é o nome do seu primeiro trabalho a solo, editado no dia 17 de novembro 2017. Um projeto que cruza dois universos musicais: por um lado a música clássica e por um outro lado pop/rock. De forma tradicional e não “trabalhada” e demasiado perfeita.

Em “Primeiro Ato”, o compositor conta com vários convidados, como José Cid;

A cantata “Lux Prima Spei”; “O Amanhecer da Esperança”, de Pedro Teixeira Silva, que em declarações à agência Lusa, afirmou que o processo de composição começou pela seleção dos textos, tendo escolhido poemas de dois autores brasileiros, Vinícius de Moraes (1913-1981) e Henriqueta Lisboa (1901-1985), depois a sua tradução para latim, língua em que é interpretada a cantata, e finalmente, a composição.

A tradução dos poemas para latim ficou a cargo de Pedro Falcão, latinista da Universidade Católica Portuguesa. A peça interpretada por 132 elementos, entre coralistas, músicos da Orquestra Círculo de Música de Câmara, outros músicos, e ainda pelos solistas Carmen Matos (soprano), Natália Brito (meio-soprano), João Cipriano (tenor) e Nuno Dias e Miguel Rebelo (barítonos).

Agradecimentos: Pedro Teixeira Silva

MÚSICA: Dupla romântica Ricardo & Henrique Conquista o público com novo projeto L.O.V.E.

Ricardo & Henrique

Conquista o público com novo projeto L.O.V.E.

Conquistando o público e brilhando com luz própria, a dupla Ricardo & Henrique apresenta o novo trabalho discográfico L.O.V.E., perguntamos o que terá de diferente em relação a outros trabalhos? Tem muito de diferente: quando é um projeto atualizado aos dias de hoje, aos gostos do seu público e apostando chegar a outro público: "L.O.V.E." é "Liberdade”; “Objetivo"; "Vontade"; "Esperança" são as suas palavras.

São o mesmo Ricardo & Henrique dos tempos do programa apresentado pelo João Baião “Big Show SIC”, humildade, simpatia e disponibilidade. Os seus temas transportam a realidade de muitos e tornam em sonhos outros. Quem escuta os seus temas sente-se o personagem principal.Susana Galveia

Em 2010 a dupla junta-se à Editora Espacial e desde aí, a sua carreira tem sido preenchida, por espetáculos, televisão, rádios, imprensa e reconhecimento.

L.O.V.E., conta com um total de 44 040 visualizações, no canal YouTube e tendo feedback positivo ao projeto.

Agradecimentos:  Ricardo & Henrique


Anterior12345Próxima


RssBlogs