Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Raven Dust
Estilo musical: METAL
País, cidade: PORTUGAL, Lisboa
Membro desde: 2012-06-29


2004. Sérgio Melo e Eduardo Caetano decidem formar uma banda. Os ensaios consistem em ir para um skate park ver miúdas e andar de skate. À falta de instrumentos, Sérgio canta e toca guitarra acústica e Eduardo, com uma bateria improvisada de tachos e panelas, dá pontapés na cama como se de um bombo se tratasse.

Com o passar do tempo e o sonho da banda sempre presente, vêm a adquirir instrumentos que lhes permitem tocar covers de punk rock. Fazem-no num primeiro andar no Marquês de Pombal, num espaço muito limitado e com queixas de vizinhos revoltados com o barulho, até que decidem passar a ensaiar numa vivenda na Malveira.

Com uma série de alterações ao nível dos membros, em 2007, Manuel Cruchinho acaba por vir a integrar a banda. Tocava guitarra há dois meses e Sérgio, ao ver-se sem baixista para um concerto que já estava agendado, acabou por o convencer a aprender a tocar baixo numa semana. Estudou doze músicas e teve uma prestação irrepreensível naquele que viria a ser o concerto que o consagraria como baixista oficial até hoje.

Os guitarristas a solo continuam a entrar e a sair até que, em 2011, através de amigos em comum, Manuel conhece Filipe Belga e convence-o a fazer um ensaio à experiência. Logo aí há um consenso relativamente à escolha do guitarrista e forma-se a banda que hoje conhecemos.

Em Dezembro de 2011 é lançado "Sinner", o primeiro EP de originais dos Raven Dust. Foi gravado por Tiago Mesquita, um produtor a dar os primeiros passos na área e responsável por um grande trabalho. "Sinner" resulta do esforço por parte de todos na procura da identidade da banda e da dedicação e persistência de Sérgio, em particular, que sempre deu o ânimo e encorajamento que permitiram aos Raven Dust chegarem até aqui.


 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!

 
 
 
Ajax_loader_blue_big

A carregar as músicas do artista