XXVIII EXPOSIÇÃO COLECTIVA DOS SÓCIOS DA ÁRVORE 18/07-07/09

Vimos convidar os sócios da Árvore a participarem na "XXVIII Exposição Colectiva dos Sócios" que este ano vai ser realizada no Museu Nacional Soares dos Reis, neste magnífico espaço que nos foi disponibilizado e onde vamos ombrear com o patrono do Museu, o grande Escultor Soares dos Reis, a nossa responsabilidade é acrescida. Assim, como é hábito, vimos apelar ao seu brio de artista, empenhado no seu trabalho e pedir-lhe que participe com uma bela obra feita à medida para esta exposição, baseada nas breves orientações que lhe são dadas no regulamento.
Iremos complementar esta exposição com venda de artigos da produção da Árvore, obra gráfica, edições, cerâmicas, livros, catálogos, etc.
Como de costume vamos precisar da sua colaboração, não só participando com um bom trabalho com dimensões determinadas, garantindo uma uniformidade à exposição e torná-la um grande acontecimento, mas pedindo-lhe a sua colaboração na execução do catálogo, participando no seu orçamento.


REGULAMENTO

1.    Podem participar todos os sócios com a situação regularizada (quotas pagas até Junho de 2014 e inscritos como sócios há mais de um ano).

2.    Serão admitidos trabalhos em todas as expressões plásticas, pintura, escultura, fotografia, cerâmica, tapeçaria, desenho e obra gráfica, etc., desde que devidamente apresentados para a sua exposição.

3.    Cada sócio poderá participar com 2 (dois) trabalhos inéditos, datados de 2013/2014, com a largura máxima de 1 m; os volumes poderão ter de base um Ø de 1 m.
Os dois trabalhos apresentados deverão ser da mesma técnica, duas pinturas, duas fotografias, duas gravuras, etc., etc., com a mesma dimensão e molduras iguais. Os volumes deverão ser igualmente da mesma técnica.

4.    Será fornecida a cada participante uma ficha de inscrição da qual constarão para além do nome e residência do autor, os seguintes elementos relativos às obras entregues: título, ano, técnica, dimensões, valor de seguro e preço de venda ao público.
Esta ficha de inscrição deverá ser entregue com uma imagem digital com boa resolução (não se aceitam quaisquer outros tipos de formatos – fotografias, slides, etc.), e umas breves informações, ano de nascimento, local e habilitações académicas (por favor não acrescente mais nada), até ao dia 30 de Maio de 2014.
Não nos responsabilizamos pela qualidade da reprodução das imagens no catálogo se estas não forem de qualidade (resolução mínima 300dpi).

5.    Os trabalhos a expor serão recepcionados na Árvore, Rua Azevedo de Albuquerque, nº 1, Porto, impreterivelmente, nos dias 7 a 11 de Julho de 2014 (das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00).

6.    O formulado no ponto 4 e a data referida no ponto 5 são de cumprimento rigoroso. Não se aceitam excepções que ponham em causa a realização do catálogo em tempo útil e a montagem da exposição.

7.    Por ocasião da exposição será editado um catálogo com a reprodução do trabalho de cada artista, se todos os sócios expositores participarem na despesa da sua execução com € 12,00 (a serem entregues na data da inscrição).

8.    Os artistas participantes autorizarão, a título gratuito, os organizadores a reproduzir as suas obras para fins de promoção e divulgação no âmbito da exposição.

9.    Durante a mostra, as obras expostas serão postas à venda, pelo valor indicado pelos participantes na respectiva ficha de inscrição.
Sobre o valor de venda será cobrada pela Árvore uma percentagem de 50%.

10.    Todos os trabalhos expostos, à excepção dos vendidos, deverão ser levantados pelos participantes nos dias 15, 16 e 17 de Setembro de 2014, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, na Árvore, Rua Azevedo de Albuquerque, nº 1, Porto.

11.     A Árvore não se responsabiliza pelas obras, depois de ultrapassado este prazo.

12.    Qualquer assunto não especificado neste regulamento e que surja antes, durante e depois da exposição será resolvido pela Organização.